Mulher ! Como Ser Uma Boa Lider!


 
 
Mulheres na Liderança
Todas têm um eu vencedora em seu interior aguardando uma oportunidade de se manifestar em sua vida, basta você dar uma chance que ela aparecerá para mudar seu destino e transformá-la numa verdadeira líder.

No Brasil, as mulheres já estão presentes em maior quantidade no mercado de trabalho e nas universidades, e que 27% dos cargos de liderança nas empresas já são ocupados por mulheres.
Essa situação se deve pela assimilação por parte das corporações dos benefícios gerados na implantação de uma política de comando feminina, em que a sensibilidade não passa mais a ser vista como sinônimo de fraqueza. Desta forma, as mulheres não precisam mais buscar desempenhar um modelo de gestão semelhante ao dos homens para serem bem sucedidas.
Dentre as 16 competências cruciais para a função de liderança, as mulheres costumam se sobressair em 12 delas, como por exemplo, pró-atividade, honestidade, inspiração e motivação, estabelecimento de metas desafiadoras, promoção de mudanças, comunicação clara, etc.
Toda essa realidade deve servir de orgulho para mulheres, mas também deve trazer uma conscientização da importância de nossas ações para a construção de um mundo mais próspero e responsável com todos os recursos humanos, naturais e materiais que temos ao nosso dispor.
Devemos, além de buscar grandes posições de destaque no mundo dos negócios, contribuir para encontrar e despertar os talentos de nossos seguidores, disseminar a importância do desenvolvimento de empresas que cada vez mais busquem a preservação do meio ambiente e também remanejar a utilização dos recursos materiais, de forma a garantir a geração de uma sociedade auto sustentável, onde os recursos financeiros são apenas um meio para alcançar o maior objetivo da vida, a felicidade.
 
Sugestão de Leitura:
Cause Impacto! - o Que Toda Mulher Precisa Saber Para Transformar Todo o Seu Potencial Em Resultados
 Compre Aqui!
Muitas mulheres, hoje em dia, infelizmente não obtêm os resultados condizentes com sua capacidade por medo que têm de mostrar seu poder. Apesar do esforço, sentem-se inadequadas ou incompetentes no trabalho, na família, nos relacionamentos, etc. Pensam que precisam “se encaixar” em algum padrão para ser bem-sucedidas, para sentir-se merecedoras, para ser amadas.
 Mas a verdade nua e crua é que a melhor maneira de se viver uma vida gratificante é ser você mesma. Isso significa viver intensamente, de maneira autêntica, oferecendo ao mundo o que você tem de genuíno. As mulheres vencedoras têm a capacidade de abalar os lugares em que estão, e não têm medo de posicionar-se com firmeza e causar um verdadeiro impacto. Este livro ajuda as mulheres a explorarem seu potencial máximo para conseguir resultados de alto impacto na vida e no trabalho.