Concentre-se na Notícia Positiva.


Não se concentre apenas em eventos negativos assistindo ao noticiário da manhã à noite e falar com seus amigos sobre as tragédias que acontecem no mundo. Se você fizer isso, você estará alimentando uma percepção negativa sobre o mundo. Em vez disso, congratula-se com a evolução positiva. Inspire-se com proezas diárias que fez as pessoas perto de você. Perceba que existem muitas pessoas boas que executam atos de bondade minuto a minuto no mundo.

Notícias Positivas visa informar, inspirar e capacitar seus leitores, ao mesmo tempo ajudando a criar uma mídia mais responsável e equilibrada.

Com tanta desgraça e tristeza que domina as manchetes dos jornais nacionais, às vezes é fácil esquecer que coisas boas que ainda acontecem às vezes.

Mas, felizmente, há um papel determinado a lembrar-nos todos sobre as coisas boas da vida.

Sentindo-se deprimido?
Se você é como eu, então você está doente e cansado de todas as notícias negativas que estão sendo jogados em você pelos meios de comunicação tradicionais. Escolha qualquer grande agência de notícias on-line e você vai encontrar a maioria dos itens são sobre a economia cada vez afundando, guerra,  morte ou de alguém infeliz.
Alguns podem argumentar que a leitura sobre as pessoas que têm o pior pode fazer você se sentir melhor sobre si mesmo, mas eu realmente não acho que isso é verdade.

Recentemente, passei uma semana de trabalho (5 dias) forçando-me a apenas pegar notícias de sites de redes de notícias positivas. Acredite ou não, há muitos deles por aí. Em vez de executar a minha manhã de trabalho ritual de alcançar o mundo, olhando para os grandes meios de comunicação de notícias, cada dia eu iria desafiar-me a encontrar um site de notícias positivas que "me inspirou".

Até o final da semana, eu estava visivelmente mais brilhante e mais otimista. Minha família e alguns amigos comentaram sobre isso. Eles estavam curiosos para saber o que eu poderia tomar.

De acordo com um estudo, constantemente lendo notícias negativas "prejudica a nossa saúde mental e bem-estar". Dirigi-lo a um estudo de 1997 na Universidade de Pensilvânia, que mostrou 14 minutos de notícias TV boletins positivos e negativos para grupos separados.

O estudo descobriu que os participantes que assistiram o boletim de valência negativa mostraram aumentos tanto de humor ansioso e triste, e também mostrou um aumento significativo na tendência de catastrofizar uma preocupação pessoal.

Notícias negativas criam “desamparo aprendido" e passividade, enquanto que se a noticia contém elementos positivos - enquanto, clara restante e precisa, equilibrada e crítica quando necessário - os leitores têm uma resposta emocional e capacita a sentir que podem fazer algo construtivo com essa informação.

A mídia deve se esforçar para moldar a sociedade para melhor, e não apenas espelhar a desigualdade.

Os meios de comunicação devem cair suas alegações de imparcialidade e passar a usar a sua influência de forma transparente para facilitar mudanças positivas na sociedade.

Será que a mídia apenas reflete a realidade da sociedade como ela é, ou será que influenciam o que somos e como pensamos?

No entanto, parece-me que ao invés de tentar responder à pergunta impossível de quanto a sociedade tem sido moldado pela mídia, a questão mais importante que veio do debate é se a mídia agora se esforça para manter um de seus princípios fundadores - que de imparcialidade - ou se ela trabalha para ajudar a aprovar uma mudança no sentido de uma sociedade mais justa e igualitária.

Dê valor para as Notícias Positivas com conteúdo de qualidade inspiradora abrindo caminho para uma mídia mais construtiva.

Mesmo que a mudança não vem diretamente de dentro da própria mídia de massa, expresso a esperança de que a mídia social pode ter um impacto. O ciclo de feedback de mídia digital está começando a mudar as coisas. As pessoas comuns têm cada vez mais poder para ajudar a criar as mudanças positivas que a mídia precisa, sem dúvida.

Parece então que, embora a mídia precise destacar as desigualdades e injustiças que existem no mundo, não deve refletir isso em seus próprios valores e como ela funciona. A mídia pode usar a sua influência inegável de mudar as coisas para melhor.

Queremos aproveitar o jornalismo para ajudar a criar um mundo onde todos possam prosperar - uma sociedade igualitária, sustentável e gratificante justo.

Nós compartilhamos o mesmo propósito fundamental como o jornalismo convencional em que queremos informar as pessoas sobre as coisas que são importantes e relevantes para eles, e para relatar a verdade de uma forma rigorosa e responsável. Mas o que é diferente é a lente que nós escolhemos.

Nós escolhemos a relatar de uma forma que está inspirando e capacitando, e que pode ajudar a brilhar uma luz sobre os acontecimentos, pessoas e iniciativas que estão a criar mudanças positivas.

Valorize as publicações positivas, porque lhes dá esperança, motiva e energiza-los.

Apesar dos desafios que o mundo enfrenta, há um monte de progresso genuíno ocorrendo e que há outro lado da moeda.
Eu acho que há uma desconexão entre a narrativa global que a mídia cria sobre o mundo, e o mundo que nós realmente experiência em nossas vidas cotidianas.

No fundo, um monte de pessoas intuitivamente quer acreditar em si mesmo, e querem acreditar-nos outros e no potencial humano. Notícias Positivas ajuda-los a fazer isso.

Seja atraído para exemplos de mudança positiva tangível, onde valores como a bondade e a cooperação estão sendo promulgada no mundo de uma forma que abre novas possibilidades para a forma como nós vamos sobre nossas vidas e estruturar nossas sociedades.

Eu acho que a grande mídia poderia relatar mais uma boa notícia e dar mais destaque a notícias positivas.

Noticia Positiva muda nosso estilo de vida, promove o bem-estar, admiração e nos mantem equilibrados mantendo uma vida boa.

!!!Noticias Boa seja bem vinda!!! 
Sugestão de Leitura:
A Boa Vida - A Arte de Pensar Positivo, Cultivar A Alegria e Encontrar A Felicidade Nas Pequenas Coisas
 
“O ser humano semeia um pensamento e colhe uma ação.
Semeia uma ação e colhe um hábito.
Semeia um hábito e colhe um caráter.
Semeia um caráter e colhe um destino.”
O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em "A Boa Vida", Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade.
O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes.
Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança.
Com uma narrativa inspiradora, Rovira nos mostra a importância de confiar, de tomar decisões, de valorizar e desfrutar o que temos, demonstrando que a realização de nossos sonhos se esconde nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. Suas palavras nos incentivam a perseguir nossos ideais, evidenciando que o caminho se trilha com “os pés no chão e o olhar voltado para as estrelas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário