Tristeza é a Chave para a Verdadeira Felicidade


Outra noite eu senti superado pela tristeza refletindo sobre todo o sofrimento deste mundo.

De muitas maneiras, eu tenho uma vida perfeita. No entanto, uma parte de mim sempre vai ser triste, enquanto houver sofrimento neste mundo.

A vida é agridoce. A felicidade sem tristeza não seria completa... Contanto que o sofrimento não persista.

Sentei-me com os sentimentos de tristeza, olhando para o céu escuro da noite. Eu não tentei afastá-los. Muito pelo contrário, eu me senti com poderes sobre eles.

Normalmente, queremos afastar a tristeza tão rapidamente quanto possível.
Estamos encorajados a nos desviar da emoção por se envolver em atividade física, imaginando experiências agradáveis ​​e relaxantes, ou à procura de humor em uma situação que nos deixa tristes. Algumas pessoas, que são naturalmente empáticos, decidiram proteger-se da tristeza e outras emoções desagradáveis ​​por não assistir ao noticiário. Eu posso entender o porquê.

Mas eu digo, deixe seu coração ser quebrado em um milhão de pedaços. Você será tanto melhor para ele. Aqui está o porquê.

Tristeza nem sempre é tão ruim quanto é feito para ser. Na verdade, a tristeza pode ser o começo de sua jornada direta para o coração da verdadeira felicidade.

Aqui estão três maneiras que podem ajudar a capacitá-lo.

1. Tristeza tem o poder de introduzir uma rachadura na nossa ideia de realidade.
Não há uma única pessoa neste mundo que pode escapar do sofrimento. O sofrimento é a característica fundamental do modo como conduzimos nossas vidas. Deixar de ver a nossa verdadeira natureza, nossa vida acaba por uma dança constante de apego e aversão. Isto é precisamente o que traz infelicidade nosso caminho.

"Eu gosto deste. Eu não gosto disso. Eu quero isso. Eu não quero isso. "

Pode haver momentos transitórios de felicidade quando as coisas estão do nosso jeito, temos uma experiência sensorial agradável, ou adquirir uma nova propriedade fascinante. Mas isto não é uma alegria de longa duração. Toda a tensão de lutar por aquilo que queremos e rejeitar tudo o mais só traz mais complicações e mais sofrimento. Estamos raramente satisfeito por mais de um momento. Então, nós estamos prontos para alcançar uma nova meta, tendo a próxima experiência, ficando uma possessão melhor, ou encontrar a relação certa.

Que tal experimentar este - quando a tristeza aparece, em vez de fugir, deixar que ela te acorde. Tristeza tem o poder de introduzir uma rachadura na nossa versão limitada e limitante da realidade. Talvez a vida não seja tudo sobre o desejo, recebendo, realizando, e possuir. Talvez haja outra maneira.

E mesmo que você já sabe disso, a tristeza pode cantar-lhe uma canção ainda mais profunda.

Um momento de tristeza pode ser maravilhoso, de fato. Você pode ver claramente pela primeira vez. Ou você pode ser fantasticamente acordado mais uma vez. De qualquer maneira, vamos despertar a tristeza da sua vida com um novo significado e propósito.

2 Deixe seu coração quebrar em um milhão de pedaços.
Quando a tristeza abrir nosso coração, nos tornamos totalmente humanos.

Por ter a coragem de tocar nossa própria dor e sofrimento, podemos tocar e sentir a dor e o sofrimento de todo o mundo. Nós vemos: o seu sofrimento e meu sofrimento é o mesmo. O sofrimento é um traço comum que une toda a humanidade. De reconhecer esta verdade simples, um profundo sentimento de interconexão pode surgir. Este sentido de interconexão pode trazer uma alegria indescritível. Ele pode acender o desejo de trazer felicidade a todos os outros.

3. Nada permanece igual nem por um momento.
Tristeza é quando as coisas mudam - um relacionamento termina, alguém morre, estamos demitidos de um emprego, doença, um amigo está ferido fisicamente, um desastre acontece. Tristeza nos apresenta a impermanência e pode nos ajudar a aprender a deixar ir.

A mudança é a única constante na vida. Enquanto não aprendermos a aceitar a mudança graciosamente, vamos sempre sofrer. Há uma bênção em abraçar a beleza da impermanência. Através de fazê-lo, vamos valorizar cada momento precioso da vida e viver de uma maneira muito mais saudável e mais gratificante.

A abordagem saudável para Tristeza.
Agora, eu não estou sugerindo a ninguém que ficar preso em tristeza - o que seria a depressão. Reconhecendo, expressar e resolver a dor leva a uma maior saúde e felicidade. Dor reprimida leva à contração.


Ao mesmo tempo, não precisa empurrar tristeza embora assim que aparece, pois vale a pena uma visita. Tristeza pode ser a porta de entrada para a compreensão profunda. Eu me sinto habilitado pela tristeza, porque isso me ajuda a ver o que realmente importa na vida: a bondade o amor e a compaixão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário