Escolha seus Pensamentos

Tempo gasto sozinho no pensamento pode ser positivo - um rico ambiente para o crescimento pessoal e da criatividade. No entanto, se "em nossas cabeças" também pode ser perigoso quando estamos virando negativamente contra nós mesmos. Há uma diferença importante entre a introspecção e a ruminação. A introspecção pode ser um processo de análise de autorreflexão saudável, e exploração, que é bom para o nosso bem-estar e do nosso cérebro. Ruminação, por outro lado, pode nos levar a um ciclo vicioso de pensamentos negativos que nos segura e nos fere em nossas vidas.

Descrevo momento positivo refletindo sobre si mesmo como tempo em um período em que as pessoas façam check-in com eles mesmos para ver onde eles estão emocionalmente. Recomendo esse "tempo" como uma das atividades sugeridas em sua "mente sã". Este processo de autorreflexão é importante para manter em sintonia com nossa própria mente. Ele nos ajuda a conhecer a nós mesmos, para entender nossas emoções e escolher como nos comportamos.

O problema, porém, é que a nossa mente nem sempre é um lugar seguro. Cada pessoa é dividida entre uma atitude saudável para si mesmo que é, e dirigida à objetiva de afirmação da vida e um lado destrutivo de si que pode ser autocrítica, abnegação, paranoico e desconfiado. Esta crítica interna, também conhecida como o "anti-eu" ou a " voz crítica interior" pode ​​assumir o nosso pensamento e levar a ruminação. ruminação ocorre quando ficam presas em um ciclo negativo de pensamento circular. Este tipo de pensamento tem uma forte ligação com a depressão e suicídio.

Quando estamos no ponto de vista realista do nosso "eu real", podemos ter uma autorreflexão positiva. Quando estamos no ponto de vista do nosso anti-auto, experimentando pensamentos que se concentram em nós como "ruim", devemos fazer um esforço consciente para evitar a ruminação.
"Cuidado com seus pensamentos, pois eles se tornam palavras.
Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam ações.
Assista suas ações para que se tornem hábitos.
Preste atenção a seus hábitos porque eles se tornam seu caráter.
E ver o seu personagem para ele se tornar o seu destino.
O que nós pensamos, nós nos tornamos."
Margaret Thatcher 
A meditação é outra prática saudável que podemos adotar que tenha sido comprovada, não só para melhorar a qualidade de nossas vidas, mas a possibilidade de alargar a duração de nossas vidas. Quando aprendemos a meditar, aprendemos a escolher nossos pensamentos. Somos mais capazes de dirigir conscientemente longe das diretrizes da nossa voz interior crítica.

No início, isso pode ser um grande desafio, pois nossa voz interior crítica tem um jeito de escorregar em nossos pensamentos, sem nos darmos conta. Podemos, por exemplo, estar sentado em meditação e começar a ter pensamentos sobre nós mesmos como, Você não tem tempo para isso. Você nunca faz nada. Você é tão inútil. Como você pode ser tão preguiçoso? Por que você não consegue fazer nada direito? Nossa voz interior crítica pode até atacar os nossos esforços para meditar ou controlar o nosso pensamento. Você é terrível nisso. Você não pode nem mesmo ficar parado por um minuto. Você nunca será capaz de relaxar. Você é uma bagunça!

Quando aprendemos a atenção plena, ganhamos o poder de familiarizar-nos com os nossos pensamentos e os nossos padrões. Podemos conhecer nossas vozes internas críticas, e podemos começar a reconhecer quando esses pensamentos cruéis emergem a superfície. Podemos, então, optar por orientar nossas mentes longe desses pensamentos. Podemos ver os pensamentos como nuvens que passam no céu, mas como uma montanha, podemos ficar sólido e permitir que eles flutuem sem deixá-los dominar-nos ou influenciar o nosso comportamento.

Quando fazemos ter tempo para estar atento e introspectivo, devemos adotar uma atitude curiosa, aberta, aceitar e amar. Podemos, então, pensar sobre o que querem desafiar a nós mesmos e como queremos diferenciar das influências negativas do passado. Desta forma, damos nossas vidas significado e direção sem cair vítima do crítico interno que nos impede de atingir nossos objetivos.
Sugestão de Leitura:
A Lei da Compensação Divina
Pensamentos Poderosos Para Você Alcançar Todos Os Seus Desejos
 
Esse livro explora um poderoso princípio espiritual chamado Lei da Compensação Divina. A lei diz que, quando não temos fé em nós mesmos e nos concentramos em pensamentos negativos, podemos criar e perpetuar as nossas próprias circunstâncias negativas. Inversamente, quando temos fé em Deus e acreditamos que tudo pode dar certo em nossas vidas, nos abrimos para receber os milagres que o universo está guardando especialmente para cada um de nós.
O livro também ensina como usar o poder divino em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde e relacionamentos. Você começará a entender que este Segredo, muitas vezes inexplorado, pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. A autora assegura ainda que a partir do momento em que acreditamos na promessa de Deus acerca da prosperidade financeira e emocional para todos, não precisaremos temer o futuro. O Milagre está mais próximo de nós do que podemos imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário