Construa o Hábito da Gratidão

Quando você se senta à mesa todas as noites, recolher a colheita de amigos, família e prosperidade que temos acumulado ao longo de nossas vidas? Estamos conscientes de nossa boa sorte ou subestimamos?

William Arthur Ward disse que "o sentimento de gratidão e não expressá-la é como a embalagem de um presente e não entregá-lo." Nossos corações são sábios e têm a capacidade de desfrutar de imediato, no entanto a nossa mente é teimosa e nem sempre foca no positivo roubando o prazer de estar conscientes das nossas bênçãos.

Em seguida, fazer um esforço para reconhecer os sorrisos da sorte para nós. Obrigado por ter comida na mesa, por favor, compartilhe com nossos entes queridos, por favor, tome o tempo para se encontrar, por favor, ser livre e ser seguro, obrigado por ter amigos e familiares que acompanham e apoiam-nos, obrigado para os nossos animais de estimação nós roubar sorrisos ... obrigado, obrigado, obrigado. Além de uma oração de agradecimento rotina identificar em nossa vida aquilo de que podemos ser gratos.

Implementação de gratidão
Um bom exercício é pensar em algo positivo imediatamente depois de algo desagradável, mas não é grave acontece. Algo tão básico ajuda a manter a perspectiva e reduzir os níveis de estresse significativamente. É mudar a ênfase de que está faltando, o que surpreendeu abunda e um sim, há sempre algo de bom em nossas vidas.

Termine o dia com uma revisão mental de tudo de bom que aconteceu até mesmo coisas que nós tomamos para concedido como comer, respirar e andar para ver e rir, mas também nos dá novas perspectivas.

Você está ficando com frio? Obrigado por ter abrigo. Já tivemos de trabalhar em turnos dobrados? Obrigado por ter um emprego e renda adicional.

Se praticarmos, percebemos que há sempre algo para ser grato e apreciar em nossas vidas, e que ajudam a gerenciar os momentos não tão agradáveis com muito mais calma e segurança.

Exercício de gratidão
O início: Durante os primeiros cinco minutos do meu dia, eu vou ter pensamentos positivos que começam com gratidão por um dia cheio de possibilidades.

Graças imediata: Para cada coisa desagradável acontecer comigo hoje, eu penso em duas coisas das quais eu sou grato.

Reforçar as relações: vou agradecer a todos aqueles que cruzam o meu caminho, o positivo e não tão positivo para me oferecer, porque todos podem aprender.

Último dia: vou fazer uma lista mental no final do dia de tudo positivo na minha vida, começando com o geral (eu estou vivo, eu sou saudável, eu posso respirar, eu posso andar, eu posso ver) e terminando com as especificidades (eu tive um delicioso almoço, O pôr do sol é lindo, eu tenho um bônus, eu tenho uma boa notícia, alguém me ajudou a mudar um pneu).

Autoexame: Quando o meu sentimento de gratidão é fraco ou se torna o desafio, responder a estas duas perguntas: O que eu posso ver o lado positivo a esta situação? E o que eu vou aprender com esta situação?

Descubra como expressar gratidão promove bem-estar e felicidade
A gratidão é muito mais do que uma emoção, uma vez que também pode ser uma tendência a ver o lado bom que a vida traz. Para ser grato por alguma coisa, é preciso primeiro perceber que temos e é importante. Mas muitas vezes tomamos para concedido as coisas boas que temos e se concentra mais no que não temos ou coisas ruins em nossas vidas e o quanto queremos livrar-se deles.

Expressar gratidão tem inúmeros benefícios, como aumento da felicidade, melhores relacionamentos e paz de espírito. Gratidão é considerada uma virtude em quase todas as culturas.

Gratidão também tem uma grande capacidade de provocar mudanças nas pessoas. Expressar gratidão é um caminho para maior felicidade. Mas nem sempre as pessoas têm uma tendência a expressar gratidão. Portanto, é uma virtude que deve ser aprendido e cultivado.

Os efeitos da gratidão
Aumentar a autoestima e senso de valor
Aumenta comportamento ético
Ajude a construir laços com outros
Ajuda a lidar com o estresse, trauma e adversidade.
Inibe a comparações negativas com os outros
Ela ajuda-nos a adaptar a novas circunstâncias
Ajuda a combater as emoções negativas

Gratidão pode vir de várias formas. Você pode muitas vezes ser grato durante todo o dia para as pequenas coisas que acontecem com você, mesmo encontrar estacionamento com facilidade, ter um bom dia de trabalho, os seus filhos pôr a mesa sem lutar ou flores de plantas na sua varanda.

Você também pode expressar gratidão para com os outros, não só para fazer-lhe qualquer favor, mas apenas para ser uma parte de sua vida, ouvir os seus problemas ou não rejeitá-lo quando você tem um dia ruim e você está de mau humor.

Expressar gratidão não tem nada a ver com religião ou crença em deus. Você pode ser grato a vida, o mundo, o seu ser interior, tudo em geral, ou qualquer coisa em particular. E esse sentimento de gratidão não é necessário levar a nada nem a ninguém em particular.

Como aumentar a sua gratidão
Se você quer expressar mais sentimentos de gratidão e de conhecer os seus benefícios, são algumas das coisas que você pode fazer:

1. Destinam-se a prestar mais atenção a qualquer momento em sua vida onde você pode expressar gratidão.

2. Usa um diário de gratidão, onde você escreve todos os dias todas as coisas boas que aconteceram, ainda que pequena. Isto significa que a sua atenção está mais focada no positivo em seu dia e ajuda você a estar ciente das coisas que você pode ser grato.

3. Escreva uma carta de agradecimento a uma pessoa a quem você é grato por algo. Não há necessidade de enviar a carta, mas enviá-lo ou dá-lo para a pessoa pode aumentar os efeitos positivos.

4. Buscando uma pessoa a praticar a gratidão. Fazer com que você concorda com alguém para dizer-lhe as coisas boas que lhe acontecem. Todos devem tentar ouvir os outros e sentir a sua alegria e gratidão, compartilhando e alegria para a outra pessoa.

5. Expressa gratidão aos outros. Expressa-lhes diretamente sua apreciação para o que eles fazem para você, seus detalhes, sua bondade, e o efeito que eles têm sobre a sua vida.

6. Concentre-se no sentimento de gratidão e tenta evocar. Pense em algo que você sente muito grato e quando esse sentimento de gratidão aparece, o foco sobre ele, se sentir completo por um tempo, deixe-a invadir todo o seu ser e aprender. Acostume-se a evocá-la, desta forma, para senti-lo muitas vezes durante o dia.


Lembre-se que você pode andar na rua e experimentar esse sentimento de gratidão apenas por caminhadas ao ar livre, porque está sol ou porque chove, porque você começa a fazer face às despesas, porque você tem alguém importante em sua vida, para qualquer coisa, porque enquanto você está se sentindo você será mais feliz e se sentir melhor sobre si mesmo, com os outros e com o mundo ao seu redor.
Sugestão de Leitura:
De Bem com a Vida
O Poder da Gratidão para Alcançar a Felicidade
 
Obrigado. Uma simples palavra pode trazer mudanças poderosas para sua vida? Sim! O livro de Deborah Norville diz que a gratidão é o segredo para uma vida cheia de poder. Baseado em pesquisas e levando em conta o lado espiritual do ser humano, O poder da gratidão detalha as surpreendentes melhoras da vida que podem se firmar com a prática da gratidão. Norville reúne pela primeira vez pesquisas comportamentais e psicológicas que mostram o que as pessoas com fé conhecem bem: agradecer traz benefícios para a vida. Começando com uma palavra, obrigado, Norville demonstra como ser mais feliz e flexível, ter relacionamentos melhores, saúde e como diminuir o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário