Apaixone-se pelo que você faz!



Apaixone-se pelo que faz!
O dicionário Michaelis, define apaixonado como alguém dominado por paixão, arrebatado, entusiasmado, exaltado, afeiçoado e amigo. Pessoas que defendem com paixão pessoa ou coisa. Alguém que está dominado por grande amor.

Quando perguntado qual é sua paixão, durante uma entrevista de emprego é uma boa oportunidade para compartilhar o que é importante em sua vida. É também uma oportunidade de mostrar a sua dedicação e o que é importante para você.

'Paixão' é uma palavra tão excessivamente usada e quase sempre cegamente emparelhada com o trabalho, que, se você realmente perguntar por aí você pode achar que nem toda a gente realmente consegue a Paixão. Na raiz de tudo isso, ela aponta que a forte emoção que você tem dentro de você, para alguém, ou alguma coisa. E quem já conseguiu fazer um nome para si, provavelmente, indicar a sua paixão pelo trabalho / artesanato / indústria como uma razão para o seu sucesso, mas você sabe a sua?

Sua resposta não precisa ser um trabalho focado, mas não ter certeza de que o que você compartilha não é algo que poderia reduzir o potencial para suas horas de trabalho.

Seguir ou não sua Paixão. Eis a questão!
Quando se trata de paixão - uma forte emoção de desejo - há uma necessidade de ser corajoso o suficiente para tanto reconhecer e abraçá-la. Alguns permitem que a sua paixão assuma o volante a fazer as coisas que desafiam o status quo, os limites de envio, acidente de tradição e, finalmente, mudar o mundo como o conhecíamos. Para lutar por sua paixão é ser diferente do resto.

Cuidado! Seguir suas paixões acabará por levar ou não a satisfação.

Não faça o que você ama, Aprenda a amar o que você faz.

Seja Paciente. Paixão vem com maestria e tempo.

Adote a mentalidade de um artesão.
As pessoas com a mentalidade paixão perguntam "O que eu realmente quero?", O que gera uma obsessão ou não um emprego é "certo" para eles. Tornam-se minuciosamente ciente de tudo o que não gosta em seu trabalho a sua satisfação no trabalho e felicidade despenca. Por outro lado, a mentalidade do artesão reconhece que não importa o que está em campo, o sucesso é sempre sobre a qualidade. Uma vez que você está focado na qualidade do trabalho que você está fazendo agora, em vez de se é ou não é certo para você, você não hesitará em fazer o que é necessário para melhorar.

Faça a qualidade do que você faz o seu foco principal.

Pratique Duro e saia da sua Zona de Conforto
.
Apesar de prática deliberada é muitas vezes árduo e desconfortável, é o único caminho para a verdadeira maestria.

A mentalidade artesão leva a adquirir e aperfeiçoar habilidades especiais. Pessoas com habilidades raras são mais propensos a obter grandes trabalhos em que são permitidos a criatividade e controle.

Melhorar a qualidade de tudo o que você faz - e se isso significa a aquisição de uma habilidade compatível valiosa, faça-a.


Apesar de seguir a sua paixão é de hoje ideal, muitas vezes não leva a lugar nenhum, e ainda pode te deixar frustrado. Foco em vez de adquirir habilidades únicas e refinar a qualidade do que você faz com o foco de um artesão dedicado. Você estará bem no seu caminho para o cultivo não só de uma carreira satisfatória, mas um novo tipo, mais raro de paixão, prático, construído no compromisso, domínio, e orgulho.

Sugestão de Leitura:
Paixão Por Vencer
 
"Paixão por Vencer (Winning)" oferece respostas para as perguntas mais desafiadoras com que as pessoas se defrontam no trabalho e fora do trabalho. O objetivo de Welch é dirigir-se a leitores em todos os níveis das organizações. Seu público abrange trabalhadores de fábrica, estudantes universitários e MBAs, gerentes de projetos e executivos seniores. Welch descreve seus princípios básicos em negócios e dedica quase todo o livro ao que realmente importa no trabalho - como liderar, como contratar e como progredir. Seu propósito é ajudar todas as pessoas apaixonadas pelo sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário