Não Desanime Não


Amados, otimismo se transmite, e só somos otimistas quando temos confiança em um resultado positivo diante de algum problema. Para alcançar qualquer objetivo, qualquer graça em nossa vida, é preciso acreditar verdadeiramente no bem e crer indubitavelmente em Jesus Cristo.

No Kairós, eu deixei bem claro que pensamentos, atitudes e palavras positivas e construtivas, são de fundamental importância para que nossas metas sejam alcançadas. Por isso, sempre digo que, quando temos a certeza total da presença de Jesus em nossos corações, nossa confiança se multiplica e, com confiança plena na vitória, nenhum obstáculo é grande demais diante de nosso foco.

Muitas pessoas comentam comigo que uma das principais características do Kairós é o positivismo. Abordei diversos temas no livro e todos eles, graças a Deus, são sempre comentados de maneira muito positiva e assertiva. O que mais tenho tentado fazer ultimamente é colocar no coração de todas as pessoas a confiança que Cristo traz para nossa vida, através do seu amor e de sua misericórdia.

Alegria, esperança e fé em um mundo melhor, em uma vida melhor, em um trabalho cada vez melhor, são fundamentais para que atravessemos barreiras, portanto tenha sempre na mente a frase: “Já deu tudo certo”. Leve em seu coração a certeza de que, quando focamos algo em nossa vida e nos enchemos da confiança e da fé de Jesus Cristo, a vitória é certa!

Oro muito para as pessoas que estão desempregadas. Quantas pessoas são impedidas de alcançar a paz e a alegria em seus lares, devido à falta de trabalho e, consequentemente, à falta de dinheiro. Sabemos que esse drama assola pessoas em todo o mundo, o que aumenta a desigualdade social e alavanca os índices de criminalidade. Quando as pessoas se dirigem para uma entrevista de emprego, muitas vezes, já chegam com uma postura derrotada e triste, isso afasta ainda mais a possibilidade da conquista de uma vaga tão desejada, por isso, vamos orar com toda fé no coração para que todos fiquem mais confiantes e obtenham seus objetivos.

Inúmeras vezes, já presenciei casos de mudanças inexplicáveis na vida de alguém, através da fé e da confiança. Quem nunca ouviu aquela famosa frase: “A fé remove montanhas”. Por isso, aproveite hoje para gravar no seu coração, que a fé e a confiança em Cristo podem modificar qualquer quadro em nossa vida, por mais adverso que pareça. Quando estamos cheios da confiança e da fé em Deus, podemos vencer qualquer problema!

Por tudo isso, vamos multiplicar nossa confiança e nossa fé! Tenham todos uma ótima semana, Deus abençoe. Já deu tudo certo!

Momento de oração
Prece de socorro da angústia
Grande Deus e Senhor da minha alma, quando problemas se apresentam, eu recorro a esta oração, confiando no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Preciso ser envolvido no poder de Teu Espírito Santo, e que toda a graça do céu venha ao encontro de minha vida. Que seja esmagado o império do mal, que seja destruída toda obra do maligno, afastada toda perturbação e depressão.

Saia toda inveja, afaste de mim a maldade, meu corpo seja curado e que haja sobre mim a bênção da prosperidade, progresso em meu trabalho, bonança em meu lar, vitória para meu viver e mais fé para vencer.

Com Deus, vencerei!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Padre Marcelo Rossi

Sugestão de Leitura:
Kairós - Edição Especial Ilustrada

Para comemorar o sucesso de "Kairós", o selo Principium lança uma versão luxuosa da obra, com capa dura e novo projeto gráfico, ilustrado por Thais Linhares. A nova edição traz dois capítulos extras e carta inédita do Padre Marcelo Rossi com uma mensagem de esperança e paz aos seus leitores. Kairós vem repetindo o fenômeno dos livros anteriores do sacerdote – Ágape e Agapinho –, e é o maior sucesso editorial de 2013. Desde seu lançamento, em abril, vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares e lidera as listas semanais de títulos mais vendidos do país.
O livro nasceu da necessidade do autor de levar conforto e esperança aos fiéis que se diziam cansados de esperar pela graça de Deus. A partir da palavra grega kairos, que significa “momento oportuno”, e em português escreve-se kairós, Padre Marcelo Rossi escreveu sobre a importância de se compreender o tempo divino, tão diferente do tempo dos homens.
O autor interpreta passagens da Bíblia e destaca personagens como Abraão, Moisés, Maria e Zaqueu, que passaram por situações de provação sem perder a fé e tiveram a vida transformada no momento que Deus julgou oportuno. Nessa edição especial ilustrada, foram incluídos dois novos personagens: Judite e Salomão. Judite enfrentou um exército inimigo para mostrar ao seu povo o poder de Deus. Salomão tornou-se um rei sábio e poderoso depois de perseverar em sua fé. Cada um dos dezesseis capítulos apresenta uma oração escrita pelo próprio Padre Marcelo. Kairós traz ainda uma bênção especial, dedicada exclusivamente aos leitores.