Viva o Instante!


Eu percebi mais e mais a cada dia que eu vivo é um dia que eu nunca vou voltar. Cada noite é uma noite que se foi para sempre. O tempo não para, ele simplesmente continua em movimento.

Esses tipos de sentimentos me faz pensar sobre o que é que eu quero para durar. Esses tipos de pensamentos me faz valorizar ainda mais cada momento que tenho com minha esposa e filhos. Às vezes, quando estou entretido com minha filha em uma atividade, ou apenas segurando ao dormir, eu sinto que o tempo para, mesmo que apenas por um momento. Estas são as coisas que eu (e elas) terá que manter-memórias.

Esses tipos de pensamentos e sentimentos também moldam o trabalho que eu faço. Eu penso em coisas como o meu legado, e o que é que eu quero ser lembrado, e o que é que eu quero realizar antes de eu ir, um dia. As pessoas que eu quero tocar, as coisas que eu quero fazer. Ele coloca as coisas em perspectiva, realmente.

Ela coloca outras coisas em perspectiva, também. O que é uma briga com um cônjuge quando cada momento é algo que você nunca voltará? O que é um momento difícil com um de vocês, crianças, quando a cada momento uma vez que passou, passou para sempre, exceto na memória? E o drama, por que jogar junto com o drama com os pais ou outros parentes quando você tem apenas uma vida para viver, e é isso? Isso me faz sentir muito. . . Zen? Isso me ajuda a mudar o foco.

A vida não é apenas sobre aqueles que eu toque, se o cônjuge ou filhos, ou outros, é também sobre mim. Por que viver com medo ou ansiedade quando é isso, quando esta vida é tudo o que tenho? Por que viver sempre apressado ou sempre preocupado quando tenho apenas uma vida para viver, e está passando por mim se eu vir ou não? Tocar e viver assuntos, sim, e assim fazer todas as coisas que eu quero fazer, enquanto eu estou aqui nesta terra. Mas, afinal, eu quero olhar para trás um dia e lembra-se que eu também estava feliz e realizado, que eu também morava.

Eu disse que a velocidade com que o tempo parece passar foi a coisa mais surpreendente sobre a vida adulta, e que tem, mas não é de todo ruim. Isso me ajuda a concentrar, introspecção, e live-viver cada momento. Isso me ajuda a não levar as coisas para concedido. Isso me ajuda a olhar para cima a partir de um mundo agitado e apenas ser. E para todos que eu sou grato.

Há uma lição mais ampla para a vida. A vida é uma estrada que é percorrida ao longo do tempo. As coisas nunca são estáticas, eles inevitavelmente, mudam as nossas circunstâncias e evolui. Nós temos duas opções: podemos viagem ao longo da estrada da vida, ou fazer seu trabalho por lá.

Nós olhamos para trás com carinho para as melhores partes de nosso passado, mas não podemos ficar atolados lá se quisermos desfrutar o futuro. Cada parte da nossa estrada detém delícias desconhecidas e recompensas incalculáveis, mas vamos encontrá-los somente se nós procurá-los. Não podemos procurá-los se as nossas mentes e corações estão focados em nos últimos trechos de estrada. Você não pode simplesmente passar pela vida. Você tem que apreciar a viagem.

Sugestão de Leitura:
Viver Agora - Um Programa Revolucionário 
de Combate ao Estresse, À Ansiedade 
e À Depressão
 
Inspirada nas práticas meditativas do Oriente, a Atenção Plena é uma poderosa ferramenta de autoajuda, que nos ensina a viver conscientemente no momento presente, dominar os pensamentos negativos e deixar de reagir a tudo no piloto automático. Neste guia abrangente e ao mesmo tempo acessível, Sarah Silverton explica como esta técnica simples e imensamente eficaz nos ajuda a viver de forma mais tranquila, inteligente e positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário