Seja Otimista!


Seja Otimista

Você já esteve em torno de uma pessoa que raramente é otimista? Uma pessoa que é pessimista?

Que tal ter que seguir o exemplo de um pessimista? Eu tenho, e não era nada divertido. Na verdade, era muito difícil manter minha cabeça no jogo e fazer o que eu deveria fazer, sob a liderança da pessoa. Eu acredito que um bom líder deve encontrar uma maneira de ser otimista. É verdadeiramente contagiante, que será sentida por toda a equipe e terá um impacto enorme sobre o desempenho da equipe.

Outro ponto importante sobre o otimismo e a liderança é uma previsão ou possibilidade. Um líder pode realmente levar as pessoas onde elas precisam ir, se eles próprios não estão convencidos de que o destino será um lugar melhor do que onde eles estão hoje? Como pode um líder, possivelmente, "reunir as tropas" em torno de uma visão ou um plano de ação, se eles próprios não acreditam que é o direito do melhor caminho a seguir ... que será um bom lugar para se estar?

Sugestão de Leitura:

O OTIMISMO ATRAI O SUCESSO
As 12 Práticas Para Reduzir o Pensamento Negativo e Adotar a Atitude de um Vencedor
 
Neste livro, o autor apresenta técnicas que melhorarão não só o desempenho profissional, mas a qualidade de vida do leitor. Baseando-se nas pesquisas da psicologia positiva, o dr. Pritchett mostra como adotar 'o otimismo que atrai o sucesso' - um modo de pensar que injeta criatividade, energia e positivismo no dia a dia. A obra apresenta doze exercícios para ajudar o leitor a reduzir os pensamentos negativos e adotar a atitude de um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário