Saia da Caverna



Saia da Caverna
Deus nos chama para fora o tempo todo! Deus não quer que fiquemos escondidos nas cavernas devido a um problema, pois enquanto estamos lá, a vida está passando e estamos perdendo tempo, afinal, ficar lá não vai resolver o nosso problema.  O engraçado é que mesmo sabendo disso, a nossa alma que fugir. Que fugir do sacrifício, das lutas, a nossa alma é covarde!

Deus chama Abrão e lhe faz promessas, mas sob a condição de que ele saia da tenda dele, da parentela e vá para terra que ele lhe mostrará.

Assim como Abrão, Deus também fala a Elias, quando ele sentiu medo e entrou na caverna, Deus lhe chama para fora!

Jesus também fala a Lázaro, este que já estava morto! Saia!

Para que tenhamos a vida prometida pelo Senhor é necessário viver a fé sacrificial!

A fé que renuncia que sai da caverna! Aquele que sai da sua zona de conforto, Deus o honra! Assim como fez a Lázaro! Lázaro já estava morto há 4 dias... Humanamente falando, um feito impossível. Mas, para Deus não há impossíveis!

Jesus lhe disse apenas uma palavra: Saia! E ele saiu!

Jesus também lhe chama: Saia!

O que faz você? Sai ou fica na porta, como Elias?

Jesus lhe convida a chegar a Deus! A viver uma história de poder.


Remova da sua vida toda pedra que traz morte e dúvida. Aquela pedra que lhe impede de ver a luz.  Que lhe impede de chegar a Deus! Lance-se, pois Deus quer mudar a minha história e a sua história, mas depende de nós mesmos!

Sugestão de Leitura:
Coleção Paulo Coelho (10 Livros)

O Diário de Um Mago - é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. Motivada por sua profunda ambição espiritual e pelo desejo de se tornar escritor, a travessia se transforma em algo maior do que ele imaginava. Enquanto narra sua jornada mística e as duras lições que aprendeu com o guia Petrus, Paulo entende que o extraordinário não reside em rituais e segredos mágicos, mas na simplicidade e no cotidiano das pessoas comuns.
O Alquimista - De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles! Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.
Na Margem do Rio - Em toda história de amor sempre existe algo que nos aproxima da eternidade e da essência da vida, porque as histórias de amor encerram em si mesmas todos os segredos do mundo.
Verônica Decide Morrer - "Quando conseguiu quase tudo o que desejava na vida, chegou à conclusão de que a sua existência não tinha sentido, porque todos os dias eram iguais. E decidira morrer."
Onze Minutos - Em Onze Minutos, Paulo Coelho explora o tema do sexo e cria um conto de fadas moderno, melancólico e sensual, que narra a transformação de uma mulher em busca de si mesma. Maria, uma jovem nordestina desiludida com o amor, sai de casa à procura de aventura e paixões, e é na Suíça, como prostituta, que encontra as respostas para suas perguntas mais profundas. Baseado em fatos reais, o romance parte da banalização do amor e do sexo para nos fazer refletir sobre a natureza humana e a liberdade de sermos nós mesmos.
O Zahir - Uma fascinante história sobre o significado e o poder do amor, e sobre a relação íntima entre a liberdade, a realização pessoal e a necessidade que cada um tem de alcançar seus objetivos.
Aleph - "Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?" - Paulo Coelho
Manuscrito Encontrado em Accra - O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, Manuscrito Encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.
Maktub - Maktub não é um livro de conselhos, mas uma troca de experiências. A maior parte dos textos se refere a ensinamentos que Paulo Coelho recebeu de seu mestre ao longo de 11 anos. Outros são relatos de amigos ou pessoas desconhecidas que de uma forma ou de outra lhe deixaram uma mensagem inesquecível. Finalmente, existem trechos de livros que ele leu e de histórias que pertencem à herança espiritual da raça humana.
Manual do Guerreiro da Luz - A partir da história de um garoto que aprendeu a silenciar a mente para ouvir os sinos de um templo sagrado Escondido no fundo do mar, Manual do guerreiro da luz aborda temas como coragem, disciplina, fé, confiança, escolhas, responsabilidade, amizade e gratidão.
Ideal para ser consultado quando nos sentimos despreparados para lidar com alguma situação, este livro reúne mensagens inspiradoras que nos ajudam a encontrar nossa força interior e a enfrentar com coragem e sabedoria as incertezas da vida. Cada passagem nos convida a lutar por nossos sonhos e a cumprir nosso destino. Uma bela reflexão sobre nossa conduta, nossas motivações e as atitudes que tomamos diante daquilo que nos atormenta. Em seu estilo único e inconfundível, Paulo Coelho nos faz reconhecer o guerreiro da luz que existe dentro de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário