Por que as pessoas compram coisas?
Você se lembra da resposta? "utilidade".
Esse jargão traduz aproximadamente a "faz-nos sentir bem." Por uma
razão ou outra, cada compra que você (e, mais importante, seus clientes) fazem
é porque, por algum motivo ele, simplesmente, dá uma sensação de satisfação.
Quando o cliente entra pelas portas do seu showroom
de olhar para os produtos que você tem para venda, eles já têm em sua mente por
que gostaria de comprar. Talvez eles estejam entusiasmados com o seu produto,
talvez eles gostem dos benefícios que eles acreditam que pode trazê-los, ou
talvez eles gostem da idéia de como as pessoas vão ver. Qualquer que seja a
razão lembre-se que ele é baseado em emoções. As emoções são volúveis, por
isso, se você deseja que seus clientes mantenham positivos e focados na
satisfação do que seu produto vai trazê-los, então você precisa ser igualmente
positivo e focado!
1. Aproveite o poder do seu corpo. Uma boa atitude
começa com primeiro convencer a si mesmo que você tenha uma boa atitude. Já ouviu
a frase "fake 'até que você faz?" Se você quer ter uma atitude de
boas vendas, então mostrá-lo durante todo o dia com o poder de seu corpo.
• Sorrir;
• Manter uma postura, bom em pé;
• Eleve seus olhos;
• Caminhe com confiança.
2. Verifique sua conversação interna. O ser humano
médio tem 40.000 pensamentos todos os dias. Que partes desses pensamentos estão
trabalhando contra você e sua atitude de boas vendas?
• Concentre-se no que você quer que aconteça e não o
que você não quer que aconteça. Lembre-se de que seus pensamentos tornam-se
suas ações - se você quiser ter uma atitude de boas vendas, então você precisa
manter pensamentos positivos de vendas.
• Pense em maneiras que você pode servir o seu
cliente, em vez de maneiras que você pode se beneficiar pessoalmente da venda.
Esta linha de pensamento mais positivo irá ressoar com o seu cliente e irá
mantê-lo sentimento positivo sobre o seu relacionamento com eles.
3. Preparar, preparar e preparar. Se você quer ser
um vendedor, confiante positivo, então você precisa conhecer o seu produto
dentro e por fora.
• Conheça os seus produtos e os benefícios de seu
produto e você terá respostas para quaisquer objeções comuns ou dúvidas que um
cliente possa ter.
• Preparação permite agir naturalmente e confortável
com seus clientes, porque você não está preocupado com o que você pode dizer em
seguida.
4. Seja autêntico. Vendedores têm uma má reputação,
porque eles são conhecidos por serem falsos e manipuladores. Portanto, não ser
um desses vendedores. Os clientes sabem disso e não vai ficar por aqui, se eles
acham que você pode estar a ser sombrio.
• Os clientes sabem que realmente se preocupa com
eles e suas necessidades e elas serão muito mais inclinadas a dar-lhe seu
negócio se você realmente importa. Então, cuidado.
• Seja o seu próprio e único genuíno. Não é difícil
de dizer quando alguém está a colocação de uma fachada. Se você é genuíno e
honesto com o seu cliente, eles não vão sentir como se estivesse tentando
esconder algo.
• O maior benefício de autenticidade é que você vai
viver a sua vida com a autoconfiança, altos valores e integridade.
O que você acha? Quais são os traços atitude mais
importantes que um vendedor pode ter?
Reflitam!
Sugestão de Leitura:
Você, Vendedor
Você é um vendedor? Pretende ser? Este livro oferece
40 capítulos para colocar a profissão no lugar que ela merece, num patamar mais
elevado. Mostra como evitar erros que prejudicam a imagem dos profissionais e
criam tantos preconceitos. O autor revela segredos, as melhores dicas, o melhor
comportamento, a melhor maneira de se preparar, passo a passo, baseado em
experiências nacionais e internacionais.
Quais são os maiores deslizes dos vendedores, seus
maiores medos? Quando se deve falar e ouvir? Como devem se preparar, vencer
desafios diariamente, focar nos objetivos e não nos problemas?
“Os problemas que insistem em nos enterrar, podem,
muitas vezes, ser a nossa tábua de salvação”, ensina o autor. É como a pipa,
que só alça voo contra o vento e não a favor dele. Para Mario Grieco, vender é
um dos processos mais competitivos do mundo, mas, também, o mais compensador. E
deixa um conselho: “Quanto mais honesto você for, mais você vai vender”. Bem-vindo
a uma nova dimensão desta arte desafiadora.