Atitudes do Vendedor de Sucesso




Por que as pessoas compram coisas?
Você se lembra da resposta? "utilidade". Esse jargão traduz aproximadamente a "faz-nos sentir bem." Por uma razão ou outra, cada compra que você (e, mais importante, seus clientes) fazem é porque, por algum motivo ele, simplesmente, dá uma sensação de satisfação.
Quando o cliente entra pelas portas do seu showroom de olhar para os produtos que você tem para venda, eles já têm em sua mente por que gostaria de comprar. Talvez eles estejam entusiasmados com o seu produto, talvez eles gostem dos benefícios que eles acreditam que pode trazê-los, ou talvez eles gostem da idéia de como as pessoas vão ver. Qualquer que seja a razão lembre-se que ele é baseado em emoções. As emoções são volúveis, por isso, se você deseja que seus clientes mantenham positivos e focados na satisfação do que seu produto vai trazê-los, então você precisa ser igualmente positivo e focado!
1. Aproveite o poder do seu corpo. Uma boa atitude começa com primeiro convencer a si mesmo que você tenha uma boa atitude. Já ouviu a frase "fake 'até que você faz?" Se você quer ter uma atitude de boas vendas, então mostrá-lo durante todo o dia com o poder de seu corpo.
• Sorrir;
• Manter uma postura, bom em pé;
• Eleve seus olhos;
• Caminhe com confiança.
2. Verifique sua conversação interna. O ser humano médio tem 40.000 pensamentos todos os dias. Que partes desses pensamentos estão trabalhando contra você e sua atitude de boas vendas?
• Concentre-se no que você quer que aconteça e não o que você não quer que aconteça. Lembre-se de que seus pensamentos tornam-se suas ações - se você quiser ter uma atitude de boas vendas, então você precisa manter pensamentos positivos de vendas.
• Pense em maneiras que você pode servir o seu cliente, em vez de maneiras que você pode se beneficiar pessoalmente da venda. Esta linha de pensamento mais positivo irá ressoar com o seu cliente e irá mantê-lo sentimento positivo sobre o seu relacionamento com eles.
3. Preparar, preparar e preparar. Se você quer ser um vendedor, confiante positivo, então você precisa conhecer o seu produto dentro e por fora.
• Conheça os seus produtos e os benefícios de seu produto e você terá respostas para quaisquer objeções comuns ou dúvidas que um cliente possa ter.
• Preparação permite agir naturalmente e confortável com seus clientes, porque você não está preocupado com o que você pode dizer em seguida.
4. Seja autêntico. Vendedores têm uma má reputação, porque eles são conhecidos por serem falsos e manipuladores. Portanto, não ser um desses vendedores. Os clientes sabem disso e não vai ficar por aqui, se eles acham que você pode estar a ser sombrio.
• Os clientes sabem que realmente se preocupa com eles e suas necessidades e elas serão muito mais inclinadas a dar-lhe seu negócio se você realmente importa. Então, cuidado.
• Seja o seu próprio e único genuíno. Não é difícil de dizer quando alguém está a colocação de uma fachada. Se você é genuíno e honesto com o seu cliente, eles não vão sentir como se estivesse tentando esconder algo.
• O maior benefício de autenticidade é que você vai viver a sua vida com a autoconfiança, altos valores e integridade.
O que você acha? Quais são os traços atitude mais importantes que um vendedor pode ter?
Reflitam!

Sugestão de Leitura:
Você, Vendedor

Você é um vendedor? Pretende ser? Este livro oferece 40 capítulos para colocar a profissão no lugar que ela merece, num patamar mais elevado. Mostra como evitar erros que prejudicam a imagem dos profissionais e criam tantos preconceitos. O autor revela segredos, as melhores dicas, o melhor comportamento, a melhor maneira de se preparar, passo a passo, baseado em experiências nacionais e internacionais.
Quais são os maiores deslizes dos vendedores, seus maiores medos? Quando se deve falar e ouvir? Como devem se preparar, vencer desafios diariamente, focar nos objetivos e não nos problemas?
“Os problemas que insistem em nos enterrar, podem, muitas vezes, ser a nossa tábua de salvação”, ensina o autor. É como a pipa, que só alça voo contra o vento e não a favor dele. Para Mario Grieco, vender é um dos processos mais competitivos do mundo, mas, também, o mais compensador. E deixa um conselho: “Quanto mais honesto você for, mais você vai vender”. Bem-vindo a uma nova dimensão desta arte desafiadora.