Trabalho Duro


Querido trabalho duro... 
Eu costumava odiar você, quando você me chamava, eu ouvia, mas eu corria para longe de você. 

Quando eu sabia que você viria, eu costumava me esconder de você. 

Quando você influenciava os outros a falarem comigo, eu rapidamente inventava desculpas para ficar longe de você. 

Com medo da dor pois eu não queria me machucar, com medo de falhar, então eu nem queria tentar. 

Com medo do seu nome, pelo que você já fez com outros. 

Quem você pensa que é? 

Fazendo-me ter tanto medo de você? 

Reflexo no espelho, sombras por trás de mim. 

Eu dou um passo e você continua na minha frente. 

Suor no meu rosto, lágrimas nos meus olhos. 

Eu continuo seguindo em frente. 

Eu já ouvi dizer que você não mente, você torna pessoas pobres em pessoas ricas, “zeros em 10”. 

Existe algo em que você não possa fazer? 

Por causa de você, eu tenho essa atitude de nunca perder, de nunca desistir. 

Desistir? 

Não está em meu vocabulário.

Quando eles desistem, eu sigo em frente; 

Quando eles dormem, eu me esforço mais; 

Quando eles dizem que eu não posso e fazem pouco de mim, eu mostro que posso; 

Quando falo dos meus sonhos e eles dão risadas, eu tenho a certeza de que rirei por último. 

Eu sou um perseguidor de sonhos, isso significa que eu corro atrás dos meus sonhos e não do sonho dos outros.

Eu cheguei até aqui, e não irei parar agora.

Ei, trabalho duro.. Meu pai estava certo sobre você, você vale a pena, e por causa disso, eu não me escondo mais de você. E por falar nisso, onde está você?

Sugestão de Leitura:
REINVENTE SUA EMPRESA
MUDE SUA MANEIRA DE TRABALHAR
 
Este livro procura mostrar como o trabalho dentro de uma empresa pode ser melhorado e os lucros aumentarem. Os autores pretendem criticar os workaholics e as ideias tradicionais sobre promoção. Acreditam que as empresas devem fazer menos que os concorrentes - criar poucas coisas muito boas, em vez de várias razoáveis.